BR-116 bloqueada! Há risco de explosão de carga perigosa!

Uma colisão traseira entre dois caminhões deixou uma pessoa em estado grave e causou vazamento de produto perigoso, gás propano, no quilômetro 74 da BR-116. O acidente, que gerou bloqueio total da via, ocorreu por volta das 5h da manhã desta terça-feira (19), em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Já são dez quilômetros de congestionamento sentido São Paulo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O ferido, um homem de 51 anos de idade, que estava no caminhão que bateu atrás, foi encaminhado com lesões graves ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ele transportava peças automotivas. Já o outro veículo levava 32 toneladas de gases butano e propano e seguia de Mauá, São Paulo, para Palmeira, no interior do Paraná.

Risco de incêndio e explosão

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista totalmente interditada nos dois sentidos e assim deve permanecer por cerca de duas horas. Defesa Civil e Bombeiros no local para avaliação da situação do acidente e possíveis medidas. No sentido Sul, explicou a PRF, o trânsito foi desviado para acesso norte da BR 116 e Linha Verde (BR-476), que pode registrar trânsito intenso nesta manhã por conta do desvio.

Equipes estão no local aguardando a chegada de uma especializada que fará o transbordo da carga com segurança, uma vez que há risco de incêndio ou explosão.

Fonte: tribunapr