Empresária diz que 12 andares de prédio comercial, em Curitiba, foram arrombados

Um edifício comercial no bairro Rebouças, em Curitiba, foi assaltado entre a noite de terça (2) e a madrugada desta quarta-feira (3). De acordo com a empresária Maria Inês Terlecki, que trabalha no local, os 12 andares do prédio foram arrombados.

Nesta manhã, equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil foram até o edifício, que fica na Rua Alferes Poli.

Os policiais disseram que os criminosos foram ousados durante a ação. Por volta das 2h da madrugada, dois deles ficaram parados em um ponto de ônibus observando a movimentação. Depois, eles arrebentaram uma das grades e logo na sequência acessaram a entrada do prédio, pegaram o elevador com uma mochila cheia de ferramentas e arrebentaram as portas das salas.

“O prédio tem 12 andares. Todas as portas arrombadas, tudo virado. Levaram celulares, computadores, micro-ondas. Em todos os andares, nós estamos tentando levantar o que tanto foi feito, só que nós estamos aguardando a polícia técnica chegar”, afirmou Maria Inês.

A suspeita da polícia é de que eles tenham passado pelo telhado para conseguir chegar ao 14º andar do prédio.

A empresária trabalha no edifício há 12 anos. Ela disse que, no fim do ano passado, houve uma situação parecida. “Já vivi isso no dia 28 de dezembro, só que até hoje não foi feito nada e não sabemos nada”, contou.

“É um transtorno total. São 30 anos de empresas que foram embora nos computadores que levaram”, reclamou Maria Inês.

Fonte: G1