E esse ‘calorzinho’ em Curitiba, vai continuar? Veja a previsão para esta terça-feira!

O veranico que vem esquentando as tardes curitibanas nos últimos dias promete ficar mais um pouco na capital do estado. Nesta terça-feira (23), os termômetros em Curitiba devem chegar a 24º C graças ao céu aberto e com poucas nuvens. Com o sol predominando desde o início da manhã, até mesmo as mínimas são elevadas, marcando 12º C. Não há previsão de chuva em Curitiba e em todo Paraná.

As temperaturas mais altas são reflexo da saída de uma massa de ar frio que estava predominando no estado há poucos dias. “A massa de ar frio se afastou para o oceano e como o tempo está seco aqui na região, um ar quente vindo do Centro-Oeste deixa as temperaturas mais altas no estado”, explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

O litoral do estado também fica com temperaturas mais agradáveis. Matinhos e Guaratuba marcam a mínima de 16°C e máxima de 25°C e, em Pontal do Paraná, as máximas podem chegar a 28°C.

No interior do estado, as temperaturas também devem ficar mais altas e sem probabilidade de chuva. Na região Norte, Maringá marca a mínima de 17°C e máxima de 26°C. Já em Guarapuava, no Centro-Sul do estado, as temperaturas são um pouco mais baixas, com mínima de 11°C e máxima de 22°C.

Fonte: tribunapr