Pode faltar água em bairros de Curitiba e também na RMC nesta quinta-feira

Dois bairros de Curitiba podem ficar sem água nesta quinta-feira (08) por motivos distintos. Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em ambos os casos o abastecimento será regularizado no período da noite. Os bairros afetados na capital são o Centro e Novo Mundo.

No Centro, a parada no abastecimento vai acontecer por conta da substituição de uma rede de água antiga, de ferro, por outra de PVC. O serviço começou às 8 horas.

Já no bairro Novo Mundo, trata-se de uma obra de melhoria na rede de distribuição.

Falta de água em Piraquara

Outra obra no sistema de distribuição pode deixar moradores do bairro Santa Mônica, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, sem água. O serviço começou 8h30 e a normalização deve ocorrer no fim da noite.

Caixa d´água

A Sanepar recomenda que as residências tenham uma caixa de água, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A caixa d´água garante o abastecimento por cerca de 24 horas.

Faltou água e agora?

Quem ficar sem água podem entrar em contato com a Sanepar pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fonte: tribunapr